Atrações artísticas

Conheça um pouco das atrações artísticas do II Congresso Internacional de Marcas/Branding

post_niceporto

Helenice da Costa Porto, Nice Porto, natural de Bom Retiro do Sul, RS, cantora compositora e professora. Atualmente reside em Lajeado, RS, onde é professora de canto e técnica vocal. Tem uma estrada musical desde seus 12 anos, onde já cantava em casamentos e tocava violão. Carreira de mais de 25 anos. Como professora atua há 18 anos. Sua família é de origem portuguesa, celebravam a música cantando e tocando serestas.

Cresceu em berço musical. Nas escolas por onde passou, sempre esteve à frente de apresentações artísticas. Aos 7 anos declamava poemas, aos 12 anos era solista no coral da escola, cantava casamentos e estudava violão até seus 16 anos; aos 16 anos participava junto com sua família do CTG ( Centro de Tradições Gaúchas ) onde era declamadora e intérprete vocal em rodeios artísticos e festivais. Aos 18 anos fez teste e passou a integrar o Grupo Musical Bossa 3 de Santa Cruz do Sul, RS, cantando profissionalmente. Esteve no grupo por quase 7 anos.

Dentro desse período formou uma banda juntamente com seu amigo músico Urubatan Petrus, a banda Penélope Charmosa, estilo pop rock, que atuou no mercado por mais ou menos 4 anos. Também fez shows como Helenice Porto e Banda.

De 1998 a 2000 foi integrante da Orquestra Cassino de Santa Cruz do Sul, RS, passando por diferentes palcos em vários estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná , São Paulo,…Foi integrante da banda Adam de Santa Cruz do Sul, RS, e tbém do grupo Nice Porto e Espia Sò de Bento Gonçalves.

Compositora de músicas com influências medievais, seresta e samba. Atualmente, faz shows solo no estilo samba , bossa nova, jazz e serestas. Além de dar aulas de técnica vocal e canto.

post_bicofino_justblues

Bico Fino Brother’s Band: A Banda conta um pouco da história do country/rock, com uma roupagem cênica, interpretando clássicos internacionais dos anos 60 e 70, num formato semi-acústico, onde substitui as habituais guitarras distorcidas pelos violões de 6 e de 12 cordas, combinando essa sonoridade limpa e harmoniosa com a pegada firme do baixo e da bateria. Somada a isso vem a voz rouca e afinada de Gi Wayne, o som lisérgico da gaita harmônica e o som melodioso do lap steel e do pedal steel, que dão a sonoridade típica das bandas de country rock, estilo nato do sul do país norte americano .

Não bastasse isso, a Bico Fino Brother’s Band conta ainda com a participação especial de um duo de metais (saxofone e trompete), trazendo uma sonoridade de uma legítima “Big Band”. A experiência de 20 anos de estrada de seus músicos traz solidez ao trabalho, sendo perceptível já nos primeiros acordes. Seu estilo e repertório permitem apresentações nos mais variados tipos de eventos, variando entre casas noturnas, pubs, feiras, eventos corporativos, formaturas e casamentos. E tudo isso sem perder o seu estilo.

Lançaram seu 1º CD em 2006 com algumas músicas que fazem parte do seu show: Sweet Home Alabama (Lynyrd Skynyrd), Hey Tonight (Creedence), Tumbling Dice (Rolling Stones), entre outros. De lá para cá pegaram a estrada rumo a vários shows pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Casas noturnas, encontros de motociclistas, shows em praça pública, teatros, encerramentos de festivais e festas particulares. Porto Alegre, Lajeado, Estrela, Venâncio Aires, Encantado, Muçum, Guaporé, Serafina Correia, Soledade, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Cruz Alta, Santa Rosa, Tapejara, Pomerode,… sempre voltando a essas cidades, com um público muito fiel e com shows cada vez melhores.

Em 2011 veio um novo trabalho: Southern Winds. O 2º álbum mostra uma Banda mais amadurecida e introsada pelo tempo.O CD apresenta um grande nível técnico de gravação, mixagem e masterização e contou com participações importantes de grandes músicos como Marcio Petracco e Paulo Arcari (TNT) e Solon Chaves. E desta vez a Bico Fino Brother’s Band levou para o estúdio três títulos próprios, sem descaracterizar seu estilo muito pessoal, é claro. Riding Through the Highway, Crazy Babe e Southern Winds se misturam a grandes clássicos de figuras do rock como Lynyrd Skynyrd, The Allman Brothers Band, Rolling Stones, Bob Dylan, The Commitments e Deep Purple, que recebeu uma roupagem especial para a canção Smoke on the water. O clip de Riding Through The Highway foi mais uma conquista para a Banda, que trabalha de forma independente.

Em 2014 a Banda lançou o single com “Goin down the road feeling bad”, regravação que fez parte da trilha de um game da internet, ao estilo “guitar hero”, juntamente com os melhores do ano nesse segmento. Tmbém colocou a Banda entre os melhores grupos de southern rock do País, segundo os sites especializados, como o www.southernrockbrasil.com.br e outro.

Em abril deste ano chegou o 3° CD: “Bico Fino Brother’s Band ao vivo” , um registro muito fiel da turnê que a Banda vinha fazendo, intercalando músicas dos seus CDs com novos clássicos em versões super originais. A qualidade deste trabalho certamente abrirá novas portas e aumentará à caminhada da Banda em busca de personalidade e reconhecimento do público.

Isso é só um pouco da Bico Fino Brother’s Band. São mais de 13 anos de aprendizado e de reconhecimento pelo ótimo trabalho, estando entre as melhores do sul do País, no seu estilo.de

Just Blues: Formada em 2001, o grupo nascido em Lajeado ganhou fama como um dos principais difusores do blues pelas margens do Rio Taquari. Após uma pausa estratégica, a rapaziada está de volta às atividades. No repertório, standards de raiz em contraponto com releituras de artistas atuais do gênero. A banda aposta na fusão de guitarras mais nervosas com o blues mais clássico. Agora, somente no vocal, Jeferson Arend Xilo. Na guitarra solo e slide Diego Gheno. No baixo Rodrigo M. César. Na guitarra ritmo Jones Fiegenbaum e nas baquetas o nosso mais novo integrante, Fabiano Giongo.

Deixe um comentário